EsportesFutebolVasco

Possível despedida de Nenê, jogo Vasco x Bahia pode ser no Maracanã





Receba notícias do Vasco em tempo real pelo WhatsApp, Clique aqui!

Um dos maiores ídolos do Vasco no século XXI, Nenê entra, neste sábado (1º), no seu último mês de contrato com o clube carioca. Aos 42 anos, o experiente meio-campista não irá renovar seu contrato com o Cruz-Maltino, mas ainda não definiu se irá, ou não, encerrar a sua carreira no futebol.

Cria da base do Bahia, Nenê se destacou por diversos clubes ao redor do planeta, como PSG, da França, e o Fluminense. Sua maior identificação, no entanto, foi com o Vasco, onde atuou entre 2015 e 2018, e retornou em 2021. Pelo Gigante da Colina, o meio-campista conquistou a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca de 2016, e a Taça Rio de 2017.

Mesmo sem títulos de grande relevância, Nenê ganhou a admiração dos torcedores por ter sido uma referência técnica em períodos de dificuldades do Vasco. O veterano disputou três Séries B com a camisa do clube carioca.




A despedida do meia no Vasco pode ser ainda mais especial. Com contrato até o dia 30 deste mês, a tendência é de que Nenê jogue sua última partida pelo Gigante da Colina no duelo com o Bahia, no próprio dia 30, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, Nenê pode se despedir do clube onde mais se identificou enfrentando a primeira equipe de sua carreira.

A diretoria do Vasco, inclusive, planeja transferir este duelo para o Maracanã, e realizar uma grande festa ao camisa 10. Porém, como o Flamengo manda o clássico com o Botafogo no mesmo dia, o Cruz-Maltino precisaria da alteração da data de um dos jogos para, assim, tentar negociar o uso do estádio para a despedida do ídolo.

Internamente, Nenê não descartou uma aposentadoria, mas também não garantiu que permanecerá jogando profissionalmente. A tendência é de que o meia tome uma decisão nos próximos dias. Com a camisa do Vasco da Gama, Nenê disputou 203 jogos, marcou 69 gols e concedeu 45 assistências para seus companheiros, obtendo, ainda, uma média de 78 minutos em campo por partida disputada pelo clube.

Fonte: O Dia