EsportesFutebolVasco

Com sondagens da Série A, Nenê ainda não respondeu convite do Vasco para seguir trabalhando no clube





Receba notícias do Vasco em tempo real pelo WhatsApp, Clique aqui!
Nenê em treino do Vasco — Foto: Daniel Ramalho/Vasco

O Vasco aguarda a decisão de Nenê sobre seu futuro. Por isso, o camisa 10 não foi sequer relacionado para o amistoso contra o Athletic, na última sexta-feira, em São Januário – o time perdeu por 2 a 0. Fora dos planos do treinador Maurício Barbieri para a temporada, o meia-atacante ainda não definiu se seguirá no clube em uma função fora de campo, como lhe foi oferecido.

O contrato de Nenê termina em 30 de abril, mas se quiser continuar jogando nesta temporada o veterano tem até a próxima segunda-feira, quando se encerra a janela de transferências, para encontrar outro clube. Há sondagens da Série A, o que faz o camisa 10 pensar sobre a continuidade.




Como o amistoso visa a preparação do Vasco para o Campeonato Brasileiro, o departamento de futebol entendeu que não havia sentido tê-lo como opção e segue na espera por uma resposta do jogador. Em conversa com o diretor esportivo Paulo Bracks na última semana, Nenê foi convidado a seguir trabalhando no clube em uma função na diretoria ou na comissão técnica.

A tendência é que a resposta chegue na próxima semana.

Caso siga no Vasco, o camisa 10 ainda terá oportunidades de se despedir da torcida dentro de campo. Há previsão de três jogos do time pelo Campeonato Brasileiro até o dia 30 de abril: contra Atlético-MG, Palmeiras e Bahia – esses dois últimos no Rio de Janeiro. As partes vão conversar sobre como se dará o adeus de Nenê, que tem forte identificação com o clube.

Ele segue treinando e participou normalmente das atividades desta semana. Em duas passagens pelo Vasco, Nenê disputou 204 jogos, marcou 63 gols e distribuiu 51 assistências.

Fonte: ge