EsportesFutebolVasco

Puma Rodríguez: ‘Acho que temos elenco para chegar na Libertadores e brigar pelo campeonato’





Receba notícias do Vasco em tempo real pelo WhatsApp, Clique aqui!
Puma Rodríguez, lateral do Vasco, em ação em Uruguai x Coreia do Sul — Foto:  JUNG YEON-JE/AFP via Getty Images

Falta pouco para o início do Campeonato Brasileiro. O Vasco faz sua estreia no próximo dia 15, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Para Pumita Rodríguez, que vai disputar a competição pela primeira vez, a expectativa é alta.

– Acho que temos elenco para chegar na Libertadores e brigar pelo campeonato. Assim como podemos perder para qualquer equipe, podemos vencer qualquer um – disse o lateral-direito em entrevista ao ge nesta terça-feira, antes de completar:

– Mas ainda temos que melhorar, trabalhar para seguir conhecendo a ideia do treinador.

Puma está de volta depois de servir o Uruguai na semana passada. O lateral, que fez parte do grupo que disputou a Copa do Mundo no Catar, fez sua estreia pela seleção na última terça-feira, na vitória por 2 a 1 sobre a Coreia do Sul, em Seul.

É por isso que ele não foi a campo no amistoso contra o Athletic, na sexta. Como havia acabado de voltar de viagem, Pumita foi poupado pelo técnico Maurício Barbieri – Paulo Henrique foi o titular na lateral-direita.

– (O Vasco) Me ajudou muito. Quando cheguei, por sorte já pude jogar, o clube me deu as condições para que eu pudesse jogar. Isso me ajuda muitíssimo a nível de seleção. A liga é muito competitiva, isso também me ajuda a manter o nível – acredita o uruguaio, que completa:

– Fiquei fora (contra o Athletic), mas estava falando com o Capasso que eu queria jogar, que tinha vontade de estar lá dentro. Mas é claro que, depois da viagem, cansaço, fiquei fora para me recuperar. Acho que a equipe esteve bem, sofremos os contra-ataques e temos que seguir melhorando nisso.

Além de Puma, o Vasco teve convocados nesta Data Fifa os volantes Andrey (pela seleção brasileira) e Galarza (pela paraguaia). Galarza retornou e, na segunda-feira, fez três gols num jogo-treino contra o Tupi, no CT Moacyr Barbosa.




Por questões óbvias, Pumita é bastante próximo do companheiro que também fala espanhol e ficou feliz por ele.

– Nós conversamos ontem, depois que fez os três gols. É um jogador importantíssimo para nós e para o clube, é um jogador de seleção. Falo bastante com ele no dia a dia, é um jogador jovem que tem muito a crescer. Ele vai ser importante por tudo isso, é jovem, tem muito a aprender – afirmou.

“Golpe duro”

A eliminação na segunda fase da Copa do Brasil para o ABC, em São Januário, foi um desvio brusco no roteiro do Vasco neste início de temporada. Pumite reconhece que “foi um golpe duro”.

– Ficamos um pouco tristes, tínhamos uma expectativa muito grande na Copa, sabíamos que tínhamos que estar bem em cada partida. Temos um elenco muito bom, apesar de estarmos nos conhecendo ou não. Foi um golpe muito duro para nós. Mas o futebol é assim, temos que seguir trabalhando e melhorando – disse.

Fonte: ge