EsportesFutebolVasco

Morato cobra R$ 672 mil do Vasco na Justiça





Receba notícias do Vasco em tempo real pelo WhatsApp, Clique aqui!
Vasco

Com passagem discreta pelo Vasco em 2021, o atacante Morato, hoje no Al-Khaleej, da Arábia Saudita, entrou com uma ação na Justiça contra o Cruz-Maltino. No processo, que o Esporte News Mundo teve acesso, o jogador cobra dívidas referentes a salários atrasados, FGTS, gratificações e multa. Além disso, o atleta também pede um valor por danos morais. Somando tudo, a ação é de R$ 672.720,00.

No processo, Morato, que chegou ao Vasco por empréstimo do Red Bull Bragantino, afirma que o Cruz-Maltino era responsável pelo pagamento integral do seu salário. No entanto, ele alega que o Gigante da Colina não quitou os últimos quatro meses de 2021. Além disso, o jogador também acusa o clube de não ter efetuado integralmente os depósitos do FGTS.

Morato também cobra o pagamento da multa pelo fim do contrato, honorários advocatícios e hiporeta judiciária. Além disso, o jogador também pede um valor referente a danos morais pelo atraso salarial.

“Em sendo comprovada a inércia do Reclamado na satisfação correta das verbas salariais devidas, essa situação acarreta evidentes dissabores à vida do trabalhador, causando-lhe incerteza de honrar os compromissos financeiros assumidos, bem como prover a sua subsistência e a de sua família, diante da inequívoca natureza alimentar da parcela”, diz um trecho do processo.

Morato atuou pelo Vasco entre abril e dezembro de 2021. Ele fez sete gols e deu três assistências em 40 partidas. Depois, ele jogou pelo Avaí antes de se transferir para a Arábia Saudita.

Fonte: Esporte News Mundo