EsportesFutebolVasco

Orçamento e mais: veja o que foi debatido na reunião do Conselho da SAF do Vasco





Receba notícias do Vasco em tempo real pelo WhatsApp, Clique aqui!

O Conselho de Administração da SAF se reuniu pela primeira vez neste ano, em reunião por videoconferência, nesta terça-feira. O encontro, que contou com as presenças de executivos de alto escalão da 777 Partners e de dirigentes do clube associativo, serviu para debater inúmeras questões, entre elas ajustes no orçamento e investimento no futebol.

A reunião a princípio aconteceria na quinta-feira da semana passada, mas foi remarcada a pedido de um dos membros do Conselho. Josh Wander, dono da 777, participou, assim como outros executivos da empresa. O diretor Juan Arciniegas esteve ausente. Houve apresentações do CEO Luis Mello, do diretor financeiro Lúcio Barbosa e da diretora jurídica Gisele Cabrera.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners, participou da reunião do Conselho — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners, participou da reunião do Conselho — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Alguns quesitos do orçamento foram revistos. No último encontro, em dezembro do ano passado, a 777 havia solicitado um aumento na projeção de receitas, o que aconteceu. A venda de Andrey para o Chelsea por 12,5 milhões de euros, por exemplo, não estava no orçamento original, que não previa venda de atletas. Além disso, a arrecadação com patrocínio e questões comerciais aumentou um pouco.

O futebol também entrou em pauta. O diretor esportivo Paulo Bracks não participou, mas houve avaliação das contratações e da comissão técnica.

Vasco reformula elenco, mas segue em reconstrução

Vasco reformula elenco, mas segue em reconstrução

Novos investimentos no futebol também foram abordados. Um primeiro volante, um meia ofensivo e um atacante de lado são as prioridades no momento. Bracks revelou, nesta terça, que um ou dois jogadores podem chegar ainda nesta janela, que foi estendida até 20 de abril.

Previsão de investimento e Maracanã

A princípio, não há discussão sobre antecipação da segunda remessa da 777 Partners, prevista para setembro. O departamento de futebol se resguardou para investir na próxima janela de transferências, no meio do ano.

Participar da gestão do Maracanã é uma das prioridades do Vasco — Foto: André Durão

Participar da gestão do Maracanã é uma das prioridades do Vasco — Foto: André Durão

A reunião foi longa e abordou vários temas. Uma das prioridades da SAF, o Maracanã foi um deles. Ainda não houve resposta do Flamengo em relação à solicitação do Vasco para jogar no estádio na 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras. Enquanto não é retomado o processo de licitação, o Vasco vive expectativa de conseguir a cessão temporária no fim de abril. O interesse já foi formalizado.

Mudanças na sede e no sócio-torcedor

O Vasco também terá mudanças administrativas em breve. Uma delas será de local de trabalho. Atualmente em um escritório no Centro do Rio de Janeiro, a SAF adquiriu um novo local na Barra da Tijuca. A nova sede passa por reformas, e a expectativa é de que a mudança definitiva ocorra em maio.

O que também passará por mudanças é o programa de sócio-torcedor. Os planos estão sendo remodelados e, em breve, haverá novidades. Mais uma reunião deve ocorrer nos próximos dias para tratar sobre o tema. A SAF está à frente do projeto, mas a associação também deve opinar em alguns pontos.

Outros pontos tratados na reunião:

Base: o plano do Vasco é renovar o contrato de todos os jogadores que estão subindo para o profissional, como aconteceu recentemente com Figueiredo, Eguinaldo, Andrey, Erick Marcus, Barros e companhia. Rodrigo e Marlon Gomes devem ser os próximos da fila.

777 no Brasil: Josh Wander e sua comitiva planejam vir ao Rio de Janeiro para acompanhar o jogo contra o Palmeiras, válido pela segunda rodada do Brasileirão, no dia 23 deste mês. A ideia dos executivos é aproveitar o encerramento da janela europeia para passar um tempo no país.

Ingressos contra o ABC: houve um entendimento de que o momento escolhido para o aumento no valor dos ingressos foi inoportuno.

Pré-temporada: a reunião contou com uma apresentação completa sobre os resultados da pré-temporada na Flórida, nos Estados Unidos, considerada pelo grupo um sucesso comercial.

Investimentos: o encontro também serviu para que fossem definidos as prioridades de investimento nos próximos meses.

Fonte: GE