EsportesFutebolVasco

Rwan Cruz foge de disputa com Pedro Raul na chegada ao Vasco: “Podemos jogar juntos”





Vasco apresentou nesta quarta-feira seu 14º reforço para a temporada: Rwan Cruz, atacante de 21 anos que será emprestado pelo Santos até dezembro.

Existe uma opção de compra prevista no contrato de empréstimo. No que depender do diretor-esportivo Paulo Bracks, o atacante chega com moral.

– O Rwan chega ao Vasco com contrato de empréstimo até o final do ano, com opção de compra. E já falei para ele: não quero que ele volte. A gente acredita muito nesse jogador.

Coletiva de apresentação de Rwan Cruz, atacante do Vasco — Foto: Ronald Lincoln Jr. / ge

Coletiva de apresentação de Rwan Cruz, atacante do Vasco — Foto: Ronald Lincoln Jr. / ge

Rwan Cruz chega para ocupar uma posição carente no elenco, que é a de centroavante. O titular Pedro Raul, até então, não tinha uma “sombra” – Eguinaldo, de 18 anos, vinha sendo seu substituto imediato. Mas Rwan acredita que ele e Pedro, por exemplo, podem jogar juntos.

Eu vim para jogar, vou buscar meu espaço. Sei que aqui tenho o Pedro Raul, espero ajudar ele e ele me ajudar. Sei da qualidade dele, isso é indiscutível, até pela temporada passada. Dentro da minha versatilidade, podemos jogar junto também, sem problema nenhum. Isso fica a critério do Barbieri
— disse Rwan Cruz

O atacante também explicou a mudança do nome. No Santos, ele era conhecido como Rwan Seco. Mas, no Vasco, pediu para ser chamado de Rwan Cruz.

– Era Rwan Seco, tem dois motivos. Primeiro, sou de um bairro chamado Cajueiro Seco, lá onde eu moro (Jaboatão dos Guararapes-PE). E o segundo é que eu tinha um treinador no Santos, eu tinha um porte magrinho, ele me chamava de “seco”. Acabou pegando lá no Santos, mas eu prefiro que me chamem de Rwan Cruz.

Leia mais sobre a apresentação de Rwan Cruz:

 

Chance no Vasco

– Estar aqui no Vasco para mim é uma honra, vestir essa camisa por onde passaram grandes ídolos, tantos atacantes, como Dinamite, Romário, Edmundo. Próprio Juninho Pernambucano, que é da minha terra. Estou feliz demais de estar aqui.

Gol no jogo-treino

– Eu acabei jogando pouco tempo, 15 minutos. Ainda consegui marcar meu primeiro gol. Mesmo sendo amistoso, foi um grande cartão de visita. E agora com meu nome oficial, espero fazer uma grande temporada aqui no Vasco e ajudar a equipe.

Brasileirão

– Pela grandeza do Vasco, óbvio que a gente quer estar disputando grandes competições, Libertadores, Sul-Americana, Copa do Brasil. Mas infelizmente isso não ocorreu. No Brasileiro, estamos montando uma boa equipe, esse tem sido o projeto da SAF. Vamos forte para o Brasileiro e claro que a gente almeja o título.

Característica

– Quem me conhece sabe que eu já atuei no Santos na ponta, como um falso nove, jogando de meia. Na minha opinião, daria certo, sim, jogar ao lado do Pedro Raul, que é um atacante de muita qualidade.

Fonte: GE