EntretenimentoNovelas

Travessia: Leonor começa a investigar história sobre a mãe de Chiara



Em Travessia, Chiara (Jade Picon) pede para Leonor (Vanessa Giácomo) arrumar um apart da construtora de Guerra (Humberto Martins) para ela morar. Conversa vai, conversa vem… a jovem conta que pretende fazer faculdade em Milão, cidade onde a suposta mãe, Bianca Rossi, morava. O assunto acaba despertando a curiosidade da irmã de Guida (Alessandra Negrini), que logo decide investigar melhor a história que ouve da moça.

Leonor tentará descobrir desvendar o mistério que envolve a mãe de Chiara, em Travessia — Foto: Globo

Leonor tentará descobrir desvendar o mistério que envolve a mãe de Chiara, em Travessia — Foto: Globo

“Minha mãe trabalhava numa empresa que tinha negócios com a Guerra… meu pai ia sempre lá… eles tiveram um casinho e eu aconteci! Você não conheceu minha mãe, não é? Você e meu pai andavam na mesma turma”, sonda Chiara.

Leonor diz que não a conheceu e a influenciadora mostra uma fotografia 3 X 4 daquela que ela acha ser sua mãe, sem nem imaginar que é filha de Débora (Grazi Massafera) e Moretti (Rodrigo Lombardi). “Só tenho essa foto dela. Os álbuns, tudo se perdeu no incêndio!”, lamenta Chiara.

Guerra fica confuso quando Chiara pede para viajar para a cidade onde a mãe morava

Moretti desmascara Guerra

Leonor se surpreende com a história do incêndio, mas não chega a desconfiar. No entanto, ao chegar na casa de tia Cotinha (Ana Lúcia Torre), tudo muda de figura. É que ela encontra Moretti à espera de Guida e comentava que estava com Chiara e que a moça pretende estudar em Milão. “Onde ela nasceu, onde a mãe dela morava quando conheceu o Guerra… executiva de uma empresa que tinha negócios com a empresa dele”, conta a corretora.

Leonor ouve de Moretti que Guerra nunca teve negócios em Milão, em Travessia — Foto: Globo

Leonor ouve de Moretti que Guerra nunca teve negócios em Milão, em Travessia — Foto: Globo


“A Guerra nunca teve negócios em Milão!”, afirma o ex-sócio do empresário.

Tia Cotinha pondera que isso pode ter acontecido após a saída dele da construtora, mas o ex de Guida é veemente

“Eu acompanhei de lupa o andamento dali, tia Cotinha, durante anos! As parcerias que chegaram, as que se romperam… tanto acompanhei que pôde acontecer essa história da licitação desses casarões. A Guerra nunca teve negócios em Milão”, recorda Moretti. “Essa executiva aí é fake”, sentencia.

Leonor afirma que irá descobrir a relação de Guerra com a paternidade de Moretti

Cotinha garante que incêndio é mentiroso

Depois que Moretti vai embora, Leonor diz à tia que acreditou no ex-cunhado e aproveita para saber se Cidália (Cassia Kis) nunca comentou nada sobre a mãe de Chiara com Cortinha. “O que eu sei é que a menina nasceu de um encontro muito casual, numa dessas viagens do Guerra ao exterior”, relata a idosa, que ainda conta que nem a amiga conheceu a mulher, o que causa estranheza à sobrinha.

Tia Cotinha conta para a sobrinha que Guerra nunca enfrentou incêndio nenhum, em Travessia — Foto: Globo

Tia Cotinha conta para a sobrinha que Guerra nunca enfrentou incêndio nenhum, em Travessia — Foto: Globo

“Eu acho, Leonor, que essa história de ser uma executiva, isso ele deve ter inventado para a menina. Com certeza foi uma relação casual mesmo, alguém que ele conheceu num programa, numa boate, sabe-se lá onde…”, tenta explicar Cotinha.

A corretora, então, fala sobre o fato de a filha do Guerra ter apenas uma foto da mãe, pois “disse que as outras todas se perderam no incêndio”. Aí, acende o alerta vermelho da tia, que logo mata a charada.

“Nunca teve nenhum incêndio ali! O Guerra deve ter outros motivos para esconder a identidade da mãe dessa menina! Incêndio não foi”, afirma Cotinha.

Com isso, Leonor fica intrigada e decide investigar a história inventada por Guerra sobre a suposta mãe de Chiara. Será que ela vai conseguir desvendar o mistério?

Fonte: Gshow