CruzeiroEsportesFutebol

Cruzeiro tenta a contratação do lateral Tinga, do Fortaleza; saiba detalhes



O Cruzeiro tenta a contratação do lateral Tinga, de 29 anos, do Fortaleza. O jogador tem vínculo até o fim do ano com o Leão do Pici e tem boas chances de deixar o clube cearense após a final do Estadual, no fim de semana.

O Cruzeiro pode inscrever Tinga até o dia 20 deste mês, devido à extensão realizada pela CBF para atletas que ainda disputam o Estadual. O jogador negocia os detalhes do acordo com o time mineiro para um vínculo até o fim de 2024, pelo menos.


Tinga, Fortaleza  — Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Tinga, Fortaleza — Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Tinga já poderia assinar pré-contrato no meio do ano com outro clube. Recentemente, o jogador se recuperou de um estiramento na panturrilha direita e voltou a atuar nos últimos três jogos do Fortaleza.

Ele pode atuar como lateral direito e também como zagueiro, perfil que agradaria à comissão técnica de Pepa. Atualmente, o time mineiro tem William e Igor Formiga para o setor. Wesley Gasolina está machucado.

A informação inicial foi divulgada pelo Jornal O Povo e confirmada pelo ge. Tinga é um dos atletas há mais tempo no Fortaleza. Ele vem de um tetracampeonato cearense (2019 a 2022 – ganhou ainda o Cearense de 2015) e faz parte do momento de ascensão do Leão do Pici no futebol nacional e internacional.

Tinga é gaúcho e revelado pelo Grêmio. Ele ainda atuou por Boa Esporte, Bahia e Juventude. No Fortaleza desde 2018, ainda levou duas Copas do Nordeste (2019 e 2022) e uma Série B (2018).

Fonte: Ge