EsportesFutebolVasco

Perto de renovação, Marlon Gomes garante: “Quero ficar no Vasco por algum tempo”



Receba notícias do Vasco em tempo real pelo WhatsApp, Clique aqui!

Aos 19 anos, Marlon Gomes está entre os vários jogadores do Vasco que vivem a expectativa de disputar seu primeiro Brasileirão. O volante foi peça essencial na campanha do acesso no ano passado, mas sofreu uma lesão a serviço da seleção brasileira sub-20 nesta temporada e ainda busca seu espaço no time de Maurício Barbieri.

Paralelamente, o Vasco negocia com os representantes do jogador a renovação do contrato: o atual vai até o fim do ano que vem. O clube já definiu, por exemplo, que vai comprar 15% dos 30% dos direitos econômicos que ainda pertencem ao Nova Iguaçu.

No que depender de Marlon, a história no Vasco ainda vai durar bastante.

– É claro que não fico por dentro de tudo para não atrapalhar dentro de campo, mas sobre renovação é algo que eu desejo e deixei bem claro que meu sonho é jogar a Série A. Quero ficar no Vasco por algum tempo ainda. Mas deixo a renovação com meu representante, que vai ver o que é melhor para o Vasco e para mim – disse ele, que fez suspense ao ser perguntado sobre a possibilidade de novidades em breve:

– Não sei. Aguarde os próximos capítulos (risos).

Marlon Gomes, volante do Vasco — Foto: Daniel Ramalho / CRVG

Marlon Gomes, volante do Vasco — Foto: Daniel Ramalho / CRVG

Marlon Gomes , desde a base, é apontado como um jogador muito versátil. De fato, já atuou como primeiro volante, segundo, lateral, meia armador, ponta… No ano passado, recebeu oportunidades tanto no ataque quanto no meio de campo e marcou seus dois primeiros gols como profissional.


Ele nunca escondeu que prefere jogar como segundo volante, que é a posição que ele ocupa na seleção brasileira sub-20, por exemplo. Mas se colocou à disposição de Barbieri para ajudar da maneira que der.

– Sempre deixei claro que estou aqui para ajudar o Vasco em qualquer posição, mas também sempre deixei claro que a minha posição favorita é a de segundo volante, como jogo na Seleção, ao lado do Andrey. Eu me sinto bem confortável de jogar de área à área, um número 8. Aqui o Jair já faz isso. Onde o Maurício Barbieri precisar de mim, estarei aqui para ajudar o Vasco – garantiu.

Jogar ao lado de Andrey e Jair no meio de campo é uma possibilidade que agrada a Marlon. Barbieri só optou por essa escalação no time titular uma vez: na eliminação para o ABC, pela Copa do Brasil.

– Quando estávamos na Seleção (ele e Andrey), chegaram as novas contratações. E uma delas foi o Jair. Estávamos vendo as matérias, todo mundo falando bem. Acabou que o Andrey foi para a Europa, mas voltou. Fiquei feliz. Agora é trabalhar e, se tivermos a chance, vamos jogar os três. A parceria está bem entrosada dentro e fora de campo.

Brasileirão: “Por que não pensar em título?”

O Vasco estreia no Brasileirão no próximo dia 15, contra o Atlético-MG, fora de casa. Em seguida, enfrenta o Palmeiras no Rio. Marlon Gomes acredita que a equipe precisa carimbar seu ritmo nessas partidas.

– Temos que nos impor como Vasco, jogar para frente. O Barbieri tem um trabalho muito bom, um jogo vertical, para frente. Temos que jogar de igual para igual – diz ele, que completa:

– (Vamos) Brigar por uma boa colocação. O que significa estar entre os 10 ou entre os seis primeiros. Por que não pensar em título? Lógico que sabemos que é um campeonato muito difícil. Mas o Vasco chega par brigar forte e dar alegria à torcida vascaína.

Fonte: Ge