EsportesFutebolVasco

DE CRITICADO NO CORINTHIANS A ELOGIADO NO VASCO, LUCAS PITON VIVE LUA DE MEL COM A TORCIDA


copos-vasco



Receba notícias do Vasco em tempo real pelo WhatsApp, Clique aqui!
Imagem do artigo:De criticado no Corinthians a elogiado no Vasco, Lucas Piton vive lua de mel com a torcida

Se você é vascaíno, já deve ter ouvido a frase “o Piton não cruza, ele faz amor”, sobre o lateral-esquerdo Lucas Piton, de 22 anos. O jogador, revelado pelo Corinthians, chegou ao Vasco com desconfiança da torcida, mas hoje vive um ótimo momento com a camisa Cruzmaltina. São quatro assistências e um gol marcado em 13 partidas pelo clube.

Antes de se transferir para o Vasco por 3 milhões de dólares em dezembro do ano passado, Lucas vivia uma fase de altos e baixos no Corinthians. Foi lá que o jogador começou sua carreira no futsal, em 2017. Dois anos depois, estreou nos gramados como profissional durante uma partida contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro de 2019. Na ocasião, o lateral deu uma assistência para o gol do atacante Gustavo Mosquito, mas não foi suficiente para vencer a partida que terminou em 2 a 1 para o clube carioca.

Viveu sua melhor fase, em 2022, com o técnico Vitor Pereira, chegando, até mesmo, a ser cotado na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo no Qatar devido às boas atuações. Piton revezou jogos com Fábio Santos na lateral e também jogou pelo meio. Foram dois gols e 11 assistências em 108 jogos pelo Timão, além de ter se tornando o 18º jogador que mais atuou pelo clube neste século. Porém, o atleta sempre viveu com críticas da torcida em relação ao seu futebol ofensivo que, muita das vezes, comprometia a parte defensiva da equipe.


Foi no clube Cruzmaltino que o jogador se encontrou. De criticado, o lateral passou a ser o jogador sub-23 da série A com mais participações em gols na temporada, igualando seu número nos 52 jogos pelo ex-clube em 2022. Desde que estreou no time titular, vem sendo bastante elogiado pela torcida e não comprometeu em jogos que exigiam maior entrega. Contra o Flamengo, quando o Vasco venceu a partida por 1 a 0, os números defensivos foram expressivos: 10 cortes, três desarmes e três interceptações.

Lucas Piton já se sente confortável em São Januário e vive lua de mel com a torcida vascaína. É possível ler comentários nas redes sociais o colocando como uma das principais contratações do Gigante da Colina para esta temporada. No próximo jogo, mais uma vez, terá de provar o seu valor diante de uma grande equipe. O Vasco enfrenta o Palmeiras, neste domingo, às 16h. A partida, válida pela segunda rodada do Brasileirão, será disputada no Maracanã após nova decisão do Tribunal de Justiça, nesta terça-feira (18), autorizando o uso do estádio.

Fonte: Esporte News Mundo