EntretenimentoNovelas

Travessia: Rudá se desespera após saber que destruiu a vida de Brisa


Em Travessia, Rudá (Guilherme Cabral) começa a acompanhar o caso de Brisa (Lucy Alves) a pedido de Oto (Romulo Estrela), sem imaginar que o garoto tem a ver com o a acusação de sequestro que ela enfrenta. Ele vai à delegacia para saber dos depoimentos de duas testemunhas que participaram do quase linchamento da maranhense, após verem a imagem do rosto dela no corpo de uma sequestradora, recurso tecnológico chamado de deepfake.

Depois de ouvir Brisa, Rudá fica muito mal por ter feito deepfake e acabado com a vida dela, em Travessia — Foto: Globo

Depois de ouvir Brisa, Rudá fica muito mal por ter feito deepfake e acabado com a vida dela, em Travessia — Foto: Globo

“Olha o que vocês fizeram com a minha vida! Sabia que por causa de vocês, do que vocês fizeram comigo naquela praça, eu perdi minha casa, meu marido, meu filho, a vida toda que eu tinha e estou hoje aqui sendo tratada como se fosse bandida?”, lamenta Brisa para uma das testemunhas.

Rudá escuta o relato da maranhense e fica sem reação. Já Laís (Indira Nascimento) pede para a cliente voltar para casa. Assim que Brisa sai, Rudá aborda um dos depoentes querendo saber se ele ainda tem a montagem da foto.

“Tinha, mas deletei do meu celular. Fui eu que a reconheci na praça de São Luís… mostrei a foto… aí uma porção de gente reconheceu também… já tinham ouvido as histórias dela. Só não a justiçaram porque a polícia chegou”, conta ele.

Rudá fica atordoado

Rudá fica transtornado em saber que prejudicou Brisa, em Travessia — Foto: Globo

Rudá fica transtornado em saber que prejudicou Brisa, em Travessia — Foto: Globo

Enquanto o desconhecido fala, o filho de Guida (Alessandra Negrini) fica completamente desorientado. A testemunha não percebe e ainda pergunta se ele também vai depor.

“Não, eu… eu vou para casa… estou mal”, responde Rudá, antes de sair pelas ruas confuso.

 

Ao chegar em casa, o jovem começa a abrir todas as gavetas deixando Cotinha (Ana Lúcia Torre) intrigada. “O que é que você está procurando?”, indaga a idosa. “Meu celular… aquele celular de Portugal… o que eu usava lá”, responde o rapaz, ainda desorientado.

Leonor ajuda a resgatar montagem de foto

Cotinha conta que arrumou as gavetas recentemente e não viu celular nenhum. Ela até sugere que o aparelho esteja com Guida, mas o mistério logo é resolvido. Leonor (Vanessa Giácomo) chega e quer saber o motivo da bagunça do sobrinho. “Meu celular de Portugal… não sei onde botei”, revela o rapaz.

Leonor fica intrigada com o desespero do sobrinho, acaba revelando que está com o celular que ele procura, em Travessia — Foto: Globo

Leonor até pensa que ele está querendo voltar a Portugal, mas Rudá garante que não é isso, que apenas precisa pegar algo.

“O que é que tem nesse celular de tão importante?”, pergunta Guida.

“Uma coisa que eu quero achar… uma coisa…”, diz Rudá vagamente.

Leonor, no entanto, não fica satisfeita e só sossega quando o jovem diz que quer apenas resgatar uma foto. “Nada demais!”, mente ele. A irmã de Guida, então, conta que o celular está com ela. Assim, Rudá finalmente tem acesso à deepfake de Brisa.

Fonte: Gshow