EsportesFutebolVasco

Fã de Martín Silva, torcedor do Vasco registra filho com nome do goleiro uruguaio

copos-vasco



Receba notícias do Vasco em tempo real pelo WhatsApp, Clique aqui!

Quatro anos após a saída do Vasco, Martín Silva foi lembrado e homenageado por um torcedor que curtiu tanto sua passagem por São Januário que deu o nome do goleiro uruguaio ao filho. Lucas aproveitou o sobrenome da família, Silva, para registrar Martín Silva de Azevedo em 2022.

O pequeno Martín Silva nasceu no dia 27 de março do ano passado – curiosamente dois dias após o aniversário de 39 anos do goleiro, que hoje defende as cores do Libertad-PAR e disputa a sua quinta Libertadores consecutiva.

A gravidez não foi premeditada. Porém, quando viu que as datas do nascimento se aproximariam, Lucas torceu para que o filho nascesse dia 25, assim como o ídolo. Mas o Martín brasileiro resolveu esperar dois dias mais.

– A gravidez e a data não foram combinadas, só que eu vi que estava chegando perto. Eu sempre fui fã dele e sabia a data de aniversário, então fui acompanhando. No dia 25, ela (Giovana de Azevedo, mãe de Martín) não sentia nada, e eu até pensei se dava pra forçar a cesárea pra ele nascer no dia (risos).

Martín Silva em atuação pelo Vasco — Foto: Marcos Ribolli/ge

Martín Silva em atuação pelo Vasco — Foto: Marcos Ribolli/ge

Durante as cinco temporadas em que atuou defendendo as redes da equipe carioca, Martín colecionou grandes atuações, mesmo com resultados desfavoráveis. Ele jogou 242 partidas pelo Vasco entre 2014 e 2018. Foi o único clube que o goleiro defendeu no Brasil.

– Sempre fui fã, desde que ele chegou em 2014. Naquele ano o Vasco estava na Série B, e dos 40 jogos em casa, eu fui em 39. Sempre ficava ali atrás do gol, pertinho dele e fui virando fã. Em 2015 e 2016 ele trouxe dois cariocas, e aí que virei fã mesmo. Eu lembro daquele jogo contra o Racing, na Argentina, em 2018, que o Vasco perdeu de 4 a 0 e ele ainda pegou dois pênaltis – disse Lucas.

Certidão de Nascimento de Martín Silva de Azevedo, filho de Lucas Silva — Foto: Reprodução: Gabriel Andrade

Certidão de Nascimento de Martín Silva de Azevedo, filho de Lucas Silva — Foto: Reprodução: Gabriel Andrade

Não falta incentivo para o bebê Martín adotar a paixão pelo Vasco e a idolatria pela pessoa que deu origem ao seu nome. Apesar de ainda não ir ao estádio, a canção que homenageia o goleiro sempre toca dentro de casa. Lucas disse, inclusive, que o xará veterano será o tema do próximo aniversário do caçula – Martín tem um irmão mais velho, Dominic.

– Eu fico colocando vídeo daquela música “Olê, olê, olê, olá! Silva! Silva!”, e ele fica batendo palma. E o bolinho de 2 anos dele vai ser do Martín Silva, já está definido.

– Não espero que ele volte ao Vasco, gostaria muito, mas ele está no fim da carreira. E o Vasco está com a SAF agora. Já tem o Léo Jardim, o Ivan, que são bons goleiros, então não estou criando essa expectativa – concluiu o torcedor.

O Vasco agora se prepara para enfrentar o Bahia, na próxima segunda-feira, às 20h, em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Ge