EsportesFutebolVasco

Lionel Pec, Mbappec… Torcida do Vasco se empolga com 2023 de Gabriel Pec

copos-vasco



Receba notícias do Vasco em tempo real pelo WhatsApp, Clique aqui!

“E não é à toa que a galera tem chamado ele de LIONEL PEC”.

A narração de Luís Roberto, da TV Globo, no segundo gol do Vasco no empate com o Palmeiras neste domingo deu o tom sobre as atuações de Gabriel Pec e sobre como a torcida está empolgada com o início de temporada de um dos melhores jogadores da equipe até aqui.

E os apelidos não param por aí. Além de Lionel Pec, o camisa 11 do Vasco este ano já foi chamado de Mbappec, Pecnaldo, Pecnífico, Pecman… Manifestações naturais da torcida diante da temporada com os melhores números do atacante de 22 anos, prata da casa, desde que virou profissional.

– Sempre que eu faço um gol ou dou uma assistência, meus companheiros me chamam de Lionel Pec. É um carinho – admitiu ele em entrevista coletiva na semana passada.

Graças a Deus tenho essa mentalidade agora. Hoje eu sei que seu eu for muito mal em um jogo, não sou o pior. Como também se eu for muito bem, não serei o melhor. Hoje entendo isso e fico muito feliz com esse carinho.
— acrescentou Pec
Gabriel Pec, do Vasco, comemora gol contra o Palmeiras diante da torcida — Foto: Daniel Ramalho / CRVG

Gabriel Pec, do Vasco, comemora gol contra o Palmeiras diante da torcida — Foto: Daniel Ramalho / CRVG

O gol contra o Palmeiras, mostrando oportunismo no rebote de Weverton, foi o oitavo de Gabriel Pec na temporada. Ele nunca havia feito tantos gols no mesmo ano desde que virou jogador profissional – sua melhor marca até então havia sido em 2021, quando fez sete.

Pec é o artilheiro do Vasco em 2023 ao lado Pedro Raul.

– O Pec está em fase excelente, aproveitando as oportunidades – comentou o volante Jair em bate-papo com a imprensa no Maracanã, depois do jogo.

Dos oito gols marcados na temporada, três foram cruciais para o Vasco. Pelo Carioca, fez o gol que abriu o placar na vitória sobre o Bangu, por 2 a 0 (resultado que garantiu a segunda colocação na Taça Guanabara e a classificação para as semifinais com a vantagem do empate).

Os outros dois fizeram Gabriel ser protagonista nas duas primeiras rodadas da equipe no Campeonato Brasileiro. Ele fez um gol e deu assistência para outro no Mineirão, contra o Atlético Mineiro, dando os primeiros três pontos na competição para o time carioca; e, no Maracanã, marcou o segundo gol do Vasco num empate importante diante do atual campeão brasileiro, protagonizando uma de suas melhores exibições com a camisa do clube.

– O Pec é um menino que está tendo um desempenho muito bom dentro da equipe. A cada jogo vem construindo a carreira dele – disse o auxiliar Maldonado, que substituiu o suspenso Maurício Barbieri no domingo.

– Ele vem crescendo cada vez mais, está mais maduro. Até o início dele hoje está bem melhor. A gente fica feliz porque está tendo uma evolução muito boa. A gente está muito feliz com o desempenho e espera que ele possa manter isso durante o campeonato – concluiu.

O amadurecimento e a boa fase de Pec justificam a pouca utilização de um dos principais reforços do clube para a temporada. Orellano, que custou quase R$ 16 milhões ao Vasco a princípio, fez seis jogos até o momento, mas nenhum como titular. É verdade que o atacante viveu uma lesão no clube e ainda busca seu espaço, mas o momento do concorrente coloca o argentino atrás na disputa por vaga.

Após duas grandes atuações, Pec volta a campo com o Vasco na próxima segunda-feira, contra o Bahia, às 20h, em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: GE