EsportesFutebolVasco

Paulo Bracks admite erros no elenco do Vasco: “Fazer diferente na próxima janela”


Receba notícias do Vasco em tempo real pelo WhatsApp, Clique aqui!

Paulo Bracks em entrevista coletiva nesta terça-feira — Foto: Emanuelle Ribeiro/ge

Na coletiva desta terça-feira, em que Paulo Bracks confirmou a permanência de Maurício Barbieri no comando do Vasco, o diretor executivo da SAF admitiu erros na montagem do elenco para a temporada, mas reafirmou que 80% do elenco está completo e mirou a próxima janela.

– Quando falei de 80 e 90% do elenco, vou ficar com 80%. Montamos 80% do elenco que queríamos, dentro do possível pelo orçamento. A conta é fácil: se trabalharemos em um elenco de 30 jogadores, e faltam 20%, faltam seis jogadores. Não garanto que contrataremos seis jogadores, mas os 80% eu reafirmo que conseguimos cumprir.

Sobre a montagem do elenco e as promessas, Paulo Bracks, na apresentação de Maurício Barbieri, afirmou que gostaria de ter de 80 a 90% do elenco pronto em abril. Nesta terça, reafirmou que conseguiu cumprir a promessa, e disse que ainda faltam alguns jogadores, mas sem confirmar um número específico de reforços para a próxima janela.

– A gente consegue competir sim com esses 11 jogadores que estavam se desenhando, e foi essa entrevista que eu dei, como time titular. A gente está na oitava rodada e, obviamente que a gente não vai manter o que estava sendo feito só para mostrar que a gente estava certo. A gente não quer ter razão, a gente quer ser feliz aqui. Quer só acertar o rumo, em relação a porcentagem da montagem.

Sobre a falta de um meia de criação no elenco, Paulo Bracks revelou que existe um nome na pauta negociando com o Vasco, mas que esse nome não pode vazar, e seria um que “entregaria” o preenchimento dessa lacuna.

– A gente entendeu que um jogador aqui dentro iria ocupar essa posição, mas até agora esse jogador não ocupou. Então é uma lacuna do elenco. Vamos buscar completar essa lacuna, e já estamos. E ainda bem que esse nome ainda não vazou, porque não pode vazar, porque se vazar, não vem. Esse nome seria entregar. Não vou fazer cortina de fumaça, não vou iludir, porque pode não vir. Não depende só de mim. O que te garanto é que o esforço incansável para trazer essa peça vai acontecer. Não vamos fazer passo maior que as pernas.

– Vou até o meu limite de reinvidicação da parte financeira, e pessoas competentes e profissionais veem o pedido e me devolvem. As lacunas no elenco já identificamos, concordamos, e estamos trabalhando para preencher essas vagas o quanto antes – completou Paulo Bracks.

Bracks mostra confiança no trabalho desenvolvido no Vasco: “Somos e seremos os nomes que tirarão o Vasco dessa situação”

Paulo Bracks elogiou a base do Vasco, disse que ela deve ser valorizada e utilizada, mas afirmou que os times de alta perfomance não têm jogadores de base como titulares, reconhecendo que o processo está errado. O dirigente garantiu todo respaldo para os jogadores jovens do clube, no entanto, enfatizou que mudanças serão feitas na próxima janela.

– O Vasco sempre valorizou a base. A história é valorização da base. Os torcedores reinvindicam a volta de jogadores da base. E de uma hora para outra eu vejo críticas ao uso da base. Vai continuar, porque são jogadores em processo de formação. Vão ter todo o nosso respaldo aqui. A gente está fazendo diferente do que outros clubes fazem. Clubes que estão com performance alta não têm nenhum jogador de base como titular e a gente entende que esse processo é errado. Esses jogadores estão amadurecendo dentro da competição, que é dura. Aqui tem jogadores de talento, que são futuro do clube. No último jogo tinha um jogador de 17 anos no banco de reservas que pode ser o futuro do clube. Somado aos investimentos feitos, ao uso da base e as rotas que precisam ser corrigidas, até porque tem uma outra janela e a gente se planeja dessa forma como todos os clubes, mas, até lá, quem vai dar a solução está aqui.

– Até o início de julho, o elenco é esse, a comissão técnica é essa e a diretoria é essa. A gente entende, sim, que mudanças devem ser feitas em relação a esses 20%, mas até lá, segurança, convicção e confiança no que temos aqui para fazer diferente. Assumo meus erros na montagem do elenco, e que bom que eu tenho condição de assumir e fazer diferente na próxima janela. Os 20 elencos montados na Série A não são elencos que estão prontos em janeiro. E não admitir isso seria uma falha muito grande. Os erros aconteceram sim, são naturais e a gente vai corrigir.

Fonte: Ge