EsportesFutebolVasco

Paulo Bracks crava permanência de Barbieri no Vasco: “Total confiança no trabalho”


Receba notícias do Vasco em tempo real pelo WhatsApp, Clique aqui!

vasco

O diretor executivo da SAF, Paulo Bracks, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Moacyr Barbosa, para falar sobre o momento do Vasco na temporada. Em meio à crise, o dirigente cravou a permanência do técnico Maurício Barbieri.

– É um momento ruim de resultados, de tabela, mas estamos todos prontos para superar esse momento. O trabalho está sendo incansável para que a gente passe essa fase. E vamos passar. Tenho total confiança no trabalho do Barbieri – disse Paulo Bracks.

Bracks mostra confiança no trabalho desenvolvido no Vasco: "Somos e seremos os nomes que tirarão o Vasco dessa situação"

Bracks mostra confiança no trabalho desenvolvido no Vasco: “Somos e seremos os nomes que tirarão o Vasco dessa situação”

O diretor reconheceu erros no planejamento do Vasco , mas disse que serão corrigidos internamente, garantindo a permanência de Abel Braga e Maurício Barbieri.

– É um momento ruim de resultados. Não planejamos estar nessa posição da tabela na oitava rodada. Tem muita gente que já cravou o fim do campeonato, mas estamos na oitava rodada e vamos corrigir rotas. Entendemos que erros aconteceram e vamos corrigi-los internamente. A avaliação de todos é diária. Meu trabalho, do Abel, do Barbieri, dos jogadores, … mas somos os nomes que tiraremos o Vasco dessa situação da tabela.

Paulo Bracks fala do momento do Vasco: "Não planejamos estar nessa posição na tabela""

Paulo Bracks fala do momento do Vasco: “Não planejamos estar nessa posição na tabela””

copos-vasco

Ao ser perguntado sobre de quem é a culpa do momento do Vasco, Paulo Bracks preferiu não “apontar dedos”, valorizou o investimento feito pela 777 Partners, mas reconheceu as críticas na montagem do elenco e no trabalho da comissão técnica.

– É um momento muito fácil de apontar dedo. Não serei eu que vou apontar. Estou aqui hoje para exteriorizar com o torcedor que eu concordo com algumas críticas. A gente está aqui todo dia, trabalha todo dia, conhece a realidade e o nosso trabalho. As críticas construtivas, a gente aproveita. Quando digo de correção de rota, é porque a gente não queria estar nessa situação. Tem dois jogos que deveríamos ter tido resultados diferentes. A gente entende que o momento, apesar de ruim, é bom para olhar internamente e fazer diferente, para colher resultados diferentes. Esse dedo não vai ser apontado para uma pessoa só, vai ser para o clube como um todo. De todo um processo que o clube está vivendo, que é um processo novo, uma nova era; A gente tem cinco meses de retorno à Serie A depois de dois anos na Série B. De início de um investimento que nunca foi feito na história do Vasco.

Paulo Bracks em entrevista coletiva nesta terça-feira — Foto: Emanuelle Ribeiro/ge

Paulo Bracks em entrevista coletiva nesta terça-feira — Foto: Emanuelle Ribeiro/ge

– Esse investimento foi feito com o orçamento que foi aprovado e entregue ao futebol. Que foi suficiente para montar esse elenco que está aqui hoje. Que permitiu fazer oito compras de atletas, que estão sendo bastante utilizados. Mas oito jogadores comprados para ser titulares a curto e médio prazo no Vasco. Esse valor nos atendeu na montagem desse elenco que se encontra aqui. Eu sempre disse que a gente quer ser competitivo e fazer um ano sólido. O elenco está sendo montado para ser competitivo.

– Se não está havendo competitividade em alguns jogos, a falha é da montagem do elenco sim e da comissão técnica. E isso vai ser corrigido internamente. Não estou aqui para me furtar do que é a minha pasta – disse o dirigente.

 

Paulo Bracks afirmou que turbulências irão acontecer no processo, uma vez que o clube “está machucado há 20 anos”, mas que há busca por estabilidade em todas as áreas possíveis, garantindo que haverá entrega da direção.

– Torcida do Vasco está machucada há 20 anos. Quando vim trabalhar aqui, busquei todas as informações possíveis. Sei que são 20 anos de turbulência. Em cinco meses, não teremos um trabalho sem. Estamos em um período com turbulências. Estamos crescendo, vamos buscar estabilidade, crescer em termos de processo, projeto, técnica, elenco e força da camisa. Trabalho para isso não vai faltar. Não tem problema com cobranças, porque vamos entregar.

Fonte: Ge