EntretenimentoNovelas

Amor Perfeito: Marê descobre armação e parte pra cima de Gilda

Em Amor Perfeito, Marê tem revelação e parte pra cima de Gilda — Foto: Reprodução/TV Globo

Em Amor Perfeito, Marê tem revelação e parte pra cima de Gilda — Foto: Reprodução/TV Globo

Em Amor Perfeito, Marê (Camila Queiroz) estava fazendo com que o Hospital de São Jacinto andasse para frente e, inclusive, tinha conseguido uma verba para reestruturação da maternidade. Mas tudo isso foi água abaixo depois que a moça descobriu ter sido demitida da função de administradora. Após o baque, ela terá a confirmação que já suspeitava: teve dedo da Gilda (Mariana Ximenes).

Acontece que a vilã montou um dossiê que compilava os crimes que Marê foi falsamente acusada e despachou para as mãos de pessoas importantes. Não demorou para que a heroína perdesse o cargo.

“Eu falei agora mesmo com o próprio Secretário pelo telefone e o que ele me disse foi o seguinte: o assessor direto dele esteve em São Jacinto, a convite da Gilda”, contará o doutor Ítalo (Genézio de Barros).

“E esse assessor recebeu, das mãos dela, um dossiê sobre o assassinato do Leonel e o primeiro julgamento da Marê. Um material completo, incluindo tudo o que saiu nos jornais naquela época, crônicas policiais apontando a Marê como assassina, tudo!”, vai dizer ele.

Marê vai descobrir que foi demitida por conta de Gilda — Foto: Reprodução/TV Globo

Marê vai descobrir que foi demitida por conta de Gilda — Foto: Reprodução/TV Globo

Tendo sua suspeita confirmada, a protagonista vai logo dizer Orlando (Diogo Almeida) que, obviamente, a vilã fez isso para evitar que eles se esbarrem no hospital.

E, para piorar a situação, com a ajuda de Gaspar (Thiago Lacerda), Gilda ameaçou Catarina (Cristiane Amorim), a ponto de a camareira fugir da cidade. Acontece que a moça era uma testemunha vital a favor de Marê nas investigações sobre o assassinato.

“Desgraçada! Mais uma vez essa cascavel conseguiu me dar uma rasteira! Mas isso não vai ficar assim! Ah, não vai mesmo!”, reclamará Marê, que, logo em seguida vai sair furiosa do hospital.

A heroína, então, irá direto ao Grande Hotel e vai chegar lá igual a um furacão, indo direto à sala da ruiva, para pegá-la de surpresa.

“O que é isso?”, gritará Gilda, no susto. Como é que você entra na minha sala sem ser anunciada?”

“Por isso não, eu vim ‘anunciar’ que o seu mais recente golpe baixo deu certo! Você conseguiu! Eu acabo de ser demitida do hospital!”

“Foi mesmo? É muita gentileza sua vir até aqui pra me contar isso pessoalmente. Ainda bem que o Secretário ouviu o meu alerta. Sim, porque não tem o menor cabimento uma condenada pela justiça trabalhando num hospital público, num cargo de responsabilidade”, rebaterá a vilã, com o jeito cínico de sempre, mas que logo será cortada por Marê.

A heroína vai mostrar que, desta vez, o buraco será mais embaixo. Ela irá pegar Gilda pelo braço e falará de forma bem objetiva.

“Ouve bem o que eu tenho pra te dizer sua víbora nojenta!”, começará ela, que vai ignorar as ameaças da ruiva de chamar a polícia.

“Quando é que você vai entender que teu ódio por mim, a tua inveja, só vão fazer você se afundar cada vez mais no lodo em que você vive? (…) Não tô falando de dinheiro, não, de poder, mas daquilo que você nunca vai ter: afeto! Sabe por quê? Porque uma mulherzinha baixa como você nunca vai conseguir ser amada de verdade nem por um cão sarnento! Qualquer pessoa que se dê ao mínimo de respeito só pode sentir nojo, repulsa de alguém como você!

“Já terminou?”, questionará a vilã, que vai sentir o golpe das palavras.

Marê fará questão de falar que mesmo com Gilda tirando tudo dela, a ruiva irá sempre continuar na miséria de amor e companheirismo, por ser a pessoa inescrupulosa que é. E que, desta vez, ainda há o agravante que a única prejudicada da história não foi só Marê, mas sim toda a cidade, já que a maternidade seria algo para servir a toda São Jacinto.

“O projeto pode continuar existindo sem você”, responderá a ruiva, que ainda tentará humilhar a riva. “O fato, minha cara, é que você não vai conseguir emprego nenhum enquanto estiver em dívida com a justiça. Mas, como eu sou muito generosa e não guardo rancor, e sei que você precisa se sustentar, eu vou te ajudar”, irá propor ela.

Gilda ficará abalada pelas palavras de Marê — Foto: Reprudução/TV Globo

Gilda ficará abalada pelas palavras de Marê — Foto: Reprudução/TV Globo

“O lugar de camareira que era da Catarina está vago, e se você quiser ele pode ser seu”, continuará Gilda.

Marê dirá que não vê humilhação nenhuma em trabalhar como camareira e faria o serviço com dignidade; para ela, o inviável seria ter que acatar ordens de alguém como Gilda. E antes de sair da sala da vilã, a protagonista fará questão de colocar o ponto final.

“Presta bem atenção no que eu vou dizer: eu vou voltar a trabalhar neste hotel, que foi construído pelo meu pai. Mas não de camareira, como você gostaria. Se prepara, Gilda, porque eu vou passar por cima de você como um trator!”.

Fonte: Gshow