EsportesFutebolVasco

Vasco avalia a contratação de Alan Soñora, meia da seleção dos Estados Unidos


Receba notícias do Vasco em tempo real pelo WhatsApp, Clique aqui!

Vasco avalia a contratação do meia americano Alan Soñora. Nascido nos Estados Unidos, o jogador, de 25 anos, é filho de argentino e tem dupla nacionalidade. Ele iniciou a carreira na Argentina, mas tem sido convocado pela seleção norte-americana.

Alan está livre no mercado desde que rescindiu contrato com o Juárez, do México, em julho. Portanto, poderia ser contratado depois do fechamento da janela, que ocorreu na semana passada. As inscrições no Campeonato Brasileiro terminam no dia 25 de agosto, mas a CBF permite trocas na lista até 15 de setembro.

Alan Soñora — Foto: Reprodução / Instagram

Alan Soñora — Foto: Reprodução / Instagram

O staff de Alan Sonõra confirmou que há conversas em andamento com o Vasco. Um representante do atleta disse ao ge que há outros clubes brasileiros interessados, e o americano estuda a melhor opção. O interesse foi revelado primeiramente pelo perfil “Detetive Vascaíno”.

Alan Soñora nasceu nos Estados Unidos, mas iniciou a carreira no futebol argentino. Ele jogou na base do Boca Júniors, mas se profissionalizou no Independiente, em 2019. Foi lá que viveu seu melhor momento. O meia marcou 11 gols em 87 partidas antes de se transferir para o México.

No Juárez desde o início de 2023, Alan Soñora teve pouco espaço, disputou apenas oito partidas e não fez gol. Em julho ele rescindiu com a equipe mexicana.

Desde janeiro, após a Copa do Mundo, Alan tem sido convocado pela seleção dos Estados Unidos.

Fonte: Ge