Vasco se adianta para valorizar Marlon Gomes, destaque no Sul-Americano Sub-20
O Vasco já fez um movimento e sinalizou o interesse em valorizar o contrato de Marlon Gomes, que no momento está em evidência com a camisa da seleção brasileira no Sul-Americano Sub-20. O jogador de 19 anos tem vínculo com o clube até o fim do ano que vem.
Embora ainda reste dois anos de contrato, o Vasco se antecipou e recentemente fez contato com o estafe de Marlon. O objetivo é evitar um episódio parecido com o de Andrey Santos, que teve processo conturbado de renovação antes de ser vendido ao Chelsea nesta janela. “Todo cuidado será tomado”, comentou um dirigente.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/p/l/BnsAy8SzOeJqNQR7X1Sg/52645907065-8b933931b2-k.jpg)
Marlon Gomes em ação pela seleção brasileira sub-20 contra a Argentina — Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Diretor esportivo do Vasco, Paulo Bracks está em contato direto com Eduardo Uram, empresário de Marlon Gomes. A expectativa é de que as conversas sejam retomadas depois do Sul-Americano, quando o jogador se reapresentar. O Vasco detém 70% dos seus direitos econômicos – os outros 30% pertencem ao Nova Iguaçu.
– A torcida pode ficar tranquila, porque ele é atleta do Vasco, a gente pretende que faça um grande ano conosco. Mas é óbvio que um atleta desse nível vai despertar o interesse no mundo todo e isso é positivo. A gente quer sempre que os nossos atletas estejam em evidência. Significa que a gente está performando em alto nível – disse Bracks à ESPN.
Marlon Gomes é um dos grandes nomes deste ótimo início de Sul-Americano da Seleção. Fazendo valer o entrosamento de longa data com Andrey Santos, o meio-campista tornou-se titular indiscutível da equipe comandada por Ramon Menezes.
Marlon começou a partida contra o Peru dialogando mais com os atacantes do lado direito, mas cresceu muito de produção quando passou a jogar mais por dentro alinhado com o ex-companheiro de Vasco. Teve participação direta no primeiro gol de Vitor Roque contra o Peru, com cruzamento para Luís Guilherme escorar, e também na abertura do placar diante da Argentina com chute forte que Guilherme Biro aproveitou o rebote.
Marlon fez sua estreia no time profissional do Vasco no ano passado e virou peça importante na campanha do acesso na Série B. Ao todo, disputou 18 jogos, 12 como titular, e marcou dois gols.
Fonte: GE