EsportesFutebolVasco

Vasco se adianta para valorizar Marlon Gomes, destaque no Sul-Americano Sub-20





Vasco já fez um movimento e sinalizou o interesse em valorizar o contrato de Marlon Gomes, que no momento está em evidência com a camisa da seleção brasileira no Sul-Americano Sub-20. O jogador de 19 anos tem vínculo com o clube até o fim do ano que vem.

Embora ainda reste dois anos de contrato, o Vasco se antecipou e recentemente fez contato com o estafe de Marlon. O objetivo é evitar um episódio parecido com o de Andrey Santos, que teve processo conturbado de renovação antes de ser vendido ao Chelsea nesta janela. “Todo cuidado será tomado”, comentou um dirigente.

Marlon Gomes em ação pela seleção brasileira sub-20 contra a Argentina — Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Marlon Gomes em ação pela seleção brasileira sub-20 contra a Argentina — Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Diretor esportivo do Vasco, Paulo Bracks está em contato direto com Eduardo Uram, empresário de Marlon Gomes. A expectativa é de que as conversas sejam retomadas depois do Sul-Americano, quando o jogador se reapresentar. O Vasco detém 70% dos seus direitos econômicos – os outros 30% pertencem ao Nova Iguaçu.

– A torcida pode ficar tranquila, porque ele é atleta do Vasco, a gente pretende que faça um grande ano conosco. Mas é óbvio que um atleta desse nível vai despertar o interesse no mundo todo e isso é positivo. A gente quer sempre que os nossos atletas estejam em evidência. Significa que a gente está performando em alto nível – disse Bracks à ESPN.




Marlon Gomes é um dos grandes nomes deste ótimo início de Sul-Americano da Seleção. Fazendo valer o entrosamento de longa data com Andrey Santos, o meio-campista tornou-se titular indiscutível da equipe comandada por Ramon Menezes.

Marlon começou a partida contra o Peru dialogando mais com os atacantes do lado direito, mas cresceu muito de produção quando passou a jogar mais por dentro alinhado com o ex-companheiro de Vasco. Teve participação direta no primeiro gol de Vitor Roque contra o Peru, com cruzamento para Luís Guilherme escorar, e também na abertura do placar diante da Argentina com chute forte que Guilherme Biro aproveitou o rebote.

Marlon fez sua estreia no time profissional do Vasco no ano passado e virou peça importante na campanha do acesso na Série B. Ao todo, disputou 18 jogos, 12 como titular, e marcou dois gols.

Fonte: GE