EntretenimentoNovelas

Travessia: Chiara ouve conversa e fica mais perto de descobrir a verdade sobre sua mãe




Em Travessia, Guerra (Humberto Martins) anda enfrentando tantos problemas que esqueceu um em banho-Maria: manter Chiara (Jade Picon) distante do fato que, na verdade, ela é filha de Moretti (Rodrigo Lombardi) com Débora (Grazi Massafera). Porém, essa questão irá voltar à tona.

Chiara ouve conversa e fica mais perto de descobrir a verdade sobre sua mãe — Foto: TV GLOBO/Reprodução

Chiara ouve conversa e fica mais perto de descobrir a verdade sobre sua mãe — Foto: TV GLOBO/Reprodução

A jovem não imagina que Débora era sua mãe, mas já viu uma foto dela com Guerra em que o empresário aparece totalmente apaixonado.

E a patricinha também já sabe que Moretti a abandonou grávida de um filho. Então, ao ouvir sem querer Leonor (Vanessa Giácomo) e Guida (Alessandra Negrini) falando sobre o assunto, ela vai querer ter ciência de todo o resto.

“Eu virei a página Moretti na minha vida, você não consegue virar! (…) Ele ainda podia ser uma lembrança: não era tão cafajeste quanto se revelou agora”, irá avaliar Leonor.

“Ah, não era, não? Traiu o amigo, abandonou a Debora grávida pra morrer. E não era tão cafajeste ainda, não?”, responderá Guida, sem perceber que Chiara acabou de entrar na sala.




“Quem é Debora? É a mãe desse filho que o Moretti abandonou?”, vai perguntar a jovem, surpreendendo as duas.

“História antiga”, desconversará Guida, tentando sinalizar à irmã para não se aprofundar no assunto. “Mas conta, como é que está lá na empresa? Ari teve cara de aparecer de novo?”, vai perguntar a dondoca.

“Não! Gente, por que vocês estão desviando o assunto? (…) Quem é essa Debora? Como foi essa história do Moretti ter abandonado o filho, que vocês estavam falando (…) Fico tão impressionada com essa história! Porque eu não tenho mãe… será? Acho que é por isso!”

Logo em seguida, Chiara irá sair da sala, para o desespero de Guida, que se lembrará do firme pedido de Guerra para não tocar em nenhum assunto sobre Débora perto da menina.

Assim que encontra o empresário, a patricinha dispara:

“Pai… como foi essa história da Debora?”, questionará ela, relembrando que sabe do envolvimento dela com Moretti.

“Quem?”, perguntará ele, baqueado pelo susto. “Nada que venha daquele cafajeste me causa surpresa!”, dirá o empresário, também tentando evitar o passado.

“Mas você sabe dessa história, claro que sabe. Me conta, pai”, vai pedir ela.

“Não sei, eu… procuro nem ouvir o que diz respeito a esse bandido.”

“Você conheceu essa Debora!”, irá reiterar ela.

“Se conheci, não lembro! Não lembro mesmo!”, responderá ele, já passando mal.

Fonte: Gshow